5 de fevereiro de 2010

Desenho


Desenho (nas postagens anteriores) integra pesquisa sob a forma de anotações fotográficas, que venho  realizando  desde 2001, onde registro situações de luz natural que “se apresentam” no meu cotidiano. Inicialmente o interesse por apreender essas percepções se deu dentro da minha própria casa e com o passar do tempo, ganhou outros espaços de visualização: na casa de outras pessoas, no espaço de trabalho, na rua, no prédio vizinho...  coincidindo com meu interesse em utilizar elementos encontrados no dia a dia para a construção poético/formal do meu trabalho. Em Desenho V, criei uma situação de reflexão com luz artificial e me vali de alguns efeitos na correção de algumas destas imagens, o que já produzi anteriormente (a situação de reflexão) utilizando a luz solar nos registros com fotografia de base química.
Compartilho esse material como uma escrita, formada por códigos selecionados por mim, a partir da luz; um discurso do que vejo. Estes volumes, juntamente com Delírios de Alice e os que mais possam vir, poderão se configurar como livros de artista.


2 comentários:

myra disse...

hola amiga, estive ausente, meu computer esta ruim, e eu tambem nao tao bem, mas como sempre agora estou aqui e temando un grande beijos e vou ver tuas lindas coisas! beijos,

Carmem Salazar disse...

oi Myra... é bom saber que estás bem e teu computador, tbém! : )

beijão